quarta-feira, janeiro 16, 2008

A solidão...


A solidão...


A trabalhar como eu estou, longe do local onde passei grande parte da minha vida e onde esporadicamente lá apareço, sinto-me saturado...Faz-me falta tudo...tudo aquilo com que estava habituado a usufruir... O convívio com a família, amigos, namorada, locais por onde saltava e visitava com o meu lindo carro, ter a liberdade de num dia estar aqui e passado horas estar acolá (a uma distância superior a 9 km pelo menos...)...

Enfim, nem sei o q sentir, revolta?Frustração?Desilusão?Saudade?...

Revolta sim, lado a lado a este sentimento adiciono a desilusão. Sinto-me revoltado por que não tenho hipóteses de trabalhar na minha região com as mesmas condições que tenho onde estou e com isso desiludo-me resignado ao meu destino... Frustrado não me sinto por que neste momento sinto-me útil, ao longo destes poucos anos de docente, vejo de facto que esta é uma profissão linda, única e que me enche de alegria. O facto de educar, ensinar, orientar e acarinhar os meus alunos proporciona-me um grande sentimento de "faço a diferença". Ver os meus alunos a "crescer" com as minhas orientações sobre a vida e e conhecimentos que lhes dou, é fantástico! Fantástico mesmo! E é isto que me dá força e esperança de que conseguirei superar este atrofio geográfico e consequentemente mental...

Assim desabafo...

Um abraço a todos...

Sem comentários: